DIREITOS DE AUTOR

CASO DESEJE REPRODUZIR ALGUM OU ALGUNS DESTES TEXTOS, POR FAVOR CITE A FONTE.
A TRANSGRESSÃO DESSA NORMA IMPLICA A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE AUTOR E DAS LEIS CÁRMICAS. OBRIGADO.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Leite, Açúcar e Farinha – Um Trio Maléfico

Leite, açúcar e farinha – drogas usadas como falsos alimentos para emburrecer

Na alimentação corrente existe o que eu chamo de Ku Klux Klan da saúde, esta é a trilogia branca: leite, açúcar e farinha. Isto é, mesmo que tenhamos abandonado o hábito de levar cadáveres, lácteos e ovos aos nossos estômagos, ainda continuamos convivendo com grandes venenos destruidores da nossa saúde.

Qual o problema do leite?

Os mamíferos, logo após o desmame, cessam a produção de lactase, enzima que digere o leite, só o humano toma leite toda sua vida e para o cúmulo, de outra espécie. O leite é um alimento essencialmente gorduroso. As gorduras estão compostas em ácidos graxos, pelo qual ao ingerir-las se acidifica o sangue, para o contra-arrestar o organismo tira cálcio de ossos e dentes. O cálcio do leite não é assimilado e pode formar cristais no fígado, vesícula e rins. Isto é, o leite, ao contrário do que divulga a matrix, descalcifica! Ao ingeri-lo se coalha assim que chega ao estômago e forma coágulos que ilham os demais alimentos impedindo sua digestão, que é atrasada o suficiente para causar fermentação e putrefação, liberando toxinas que serão absorvidas pelo organismo.

Os 90% de proteínas contidas no leite são caseína, que é usada pela indústria como cola. Esta cola corrói a vilosidade intestinal cobrindo o tubo e impedindo a absorção de nutrientes, principalmente vitaminas, pois os vilos mais curtos, mais próximos das paredes do intestino, são os encarregados de absorver as vitaminas e os primeiros a se taparem. Cria um clima ideal para a instalação e proliferação de parasitas, que os oferece substrato e alimento.

O leite da vaca está desenhado para um animal que chega à fase adulta em 18 meses, quando conosco leva 18 anos! Por isso que os hormônios dos produtos lácteos nos causam todo tipo de desequilíbrios hormonais. O consumo de lácteos está associado a um sem número de doenças, entre elas a infecção de mucosas, resfriados, constipação (por carecer de fibra alimentar), osteoporose, câncer e diabete.

Qual o problema do açúcar branco?

Em primeiro lugar, sempre nos disseram que a glicose é o combustível celular, mas esta é passada à frutose para metabolizá-la. A frutose é o açúcar mais solúvel e de maior poder edulcorante. É metabolizado rapidamente no fígado, sem necessidade de insulina. A frutose é certamente nosso combustível e as frutas nosso alimento principal.

O açúcar comum é um dissacarídeo formado por glicose e frutose e necessita de uma grande quantidade de enzimas, minerais, cofatores enzimáticos e vitaminas para ser metabolizado. Todos esses componentes estão em equilíbrio em um organismo naturalmente equilibrado como o é a beterraba ou a cana-de-açúcar, mas, ao isolá-la quimicamente, ela é introduzida no organismo sozinha, demandando o demais internamente. Isto quer dizer que o açúcar desmineraliza, descalcifica, gera anemia… O açúcar comum é combustível das células cancerígenas. Favorece as cáries. É uma droga potente, gera euforia ao se ingerir e depressão ao passar o choque glicêmico, pelo que é totalmente viciante. Engorda e idiotiza, o que a torna uma potente arma de dominação. Usa-a o sistema contra as massas e usam os pais contra os filhos, claro que inconscientemente, já que a usam também contra si mesmos. Atrofia o paladar aumentando o nível de doçura desejado, o que nos afasta do nosso principal alimento, as frutas. É um psicoativo legal de baixo custo e incorporado a milhões de produtos. É responsável por escorbuto, diabetes, hipoglicemia, hiperatividade e esquizofrenia, causador de uma verdadeira degeneração humana.

Qual o problema da farinha branca?

Desprovida do lúmen ou gérmen para evitar que fique rançosa e assim transformá-la em uma coisa morta com a qual é mais fácil lucrar e especular, sobra justamente isso uma farinha re-finada (re morta), só calorias vazias. Esse gérmen contém a informação genética do trigo, codificada em nucleotídeos, aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos, lipídios… o qual supõe um grande potencial nutritivo. A cutícula do grão é celulose, fibra alimentar. Cumpre a função de anti-aderência das paredes intestinais, absorve toxinas, aumenta o bolo fecal e aumenta o trânsito intestinal. Com a farinha branca fazemos o grude ou cola de trigo que tem um poder adesivo maior que a cola vinílica! Esta cola n os intestinos faz o mesmo trabalho que o leite, tampa a vilosidade intestinal nos impedindo de absorver nutrientes, gera mucos e parasitas. Engorda e é altamente viciante. Em síntese, além de sair da alimentação animal, devemos abandonar os alimentos industrializados, leia-se alimentos refinados e muito elaborados.

Fonte: http://svb.org.br/12veganfestival/index.php?option=com_content&view=article&id=124%3Aariel-rodriguez-bosio&catid=14&Itemid=100009&lang=en