DIREITOS DE AUTOR

CASO DESEJE REPRODUZIR ALGUM OU ALGUNS DESTES TEXTOS, POR FAVOR CITE A FONTE.
A TRANSGRESSÃO DESSA NORMA IMPLICA A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE AUTOR E DAS LEIS CÁRMICAS. OBRIGADO.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sono-reparador

Devemos dar ao nosso organismo a oportunidade dele ele se refazer dos desgastes, sofridos durante o dia-a-dia, seja pelo trabalho, pelos stresses da vida diária, pelos excessos cometidos etc. E para isto dispomos do sono-reparador.
Escureceu, já pra cama! É assim que funciona. O nosso corpo
necessita de aproximadamente 9 horas ou 9 horas e meia de sono reparador todas as noites. Enquanto dormimos (no escuro mesmo, nada de abajures, luzes de rádio-relógio, pequenas lâmpadas...) o nosso corpo fabrica “melatonina” (aí está a chave de todo o processo) e a partir daí, muitas e muitas coisas começam a acontecer. Para um estudo detalhado sobre o assunto, recomendo vivamente a leitura do livro “Apague a Luz!”, durma melhor e: perca peso, diminua a pressão arterial e reduza o estresse; T S Wiley e Bent Formby, Ph.D. – Editora Campus, 2000. Não deixe de ler e colocar em prática as recomendações sensatas e muito bem explicadas desta consciente pesquisadora e médica teórica, antropóloga, biofísica etc. Também vale a pena ler (ou reler) o livro “A Semente da Vitória” do professor de Educação Física
Nuno Cobra Ribeiro, que, intuitivamente, conseguiu perceber a grande importância do sono-reparador. É por isto que o Nuno Cobra tem tido o maior respeito pelos médicos e cientistas bem intencionados, e que realmente entendem sobre o assunto “sono reparador”.
Resumindo: sono reparador, actividade física regular diaria, alimentação correcta e equilibrada e meditação
ACREDITE que a actividade fisica regular, as caminhadas, o sono reparador, a alimentação equilibrada, todos os bons habitos com disciplina podem afastar a maioria assustadora das efermidades, sejam elas fisicas, emocionais ou mentais!!